Mão de obra temporária

Por que contratar?

A contratação da mão de obra temporária possui diversas vantagens. Uma delas é o atendimento, muitas vezes de forma imediata, para uma demanda extraordinária de mão de obra por alguns períodos. Isso ocorre em momentos de grande necessidade de contratar trabalhadores, para a consequente manutenção da produtividade da empresa. Outro ponto positivo é a ausência de vínculo empregatício. A economia de custos com relação ao fato de a contratação ser realizada pela empresa contratante do trabalhador temporário, também é uma grande vantagem

A facilidade no desligamento ou na substituição do trabalhador por outro também é um dos pontos mais interessantes. Sem falar que a prorrogação do prazo inicial do contrato pode ser realizada conforme a necessidade daquele que faz a contratação.

Atualmente o contrato pode ser de 180 dias podendo ser prorrogado para mais 90 dias, totalizando 270 dias, após esse prazo o contrato não poderá ser mais renovado.








Aplique essa ideia em sua empresa








Quando Contratar um Temporário?

A contratação de temporários pode ocorrer tanto para a execução de tarefas relacionadas ao objetivo principal da organização contratante quanto para as atividades-meio, que não são ligadas a tal objetivo, mas se fazem necessárias aos processos da organização.

Ideal para cobrir demandas sazonais, esse tipo de admissão apresenta diversas vantagens. Uma delas é que, apesar do registro na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e do o pagamento de salários, impostos previdenciários e FGTS ser feito pela prestadora de serviços, o poder de comando é da organização contratante.

Quer conhecer mais sobre os nossos serviços, envie uma mensagem agora!

%d blogueiros gostam disto: